Make your own free website on Tripod.com

Blank pageHORARIO DE CULTO

ESPIRITOS EM PRISÃO

Home
A PRIM. IGREJA DO NAZARENO FOI FUNDADA EM 1987
A IGREJA É A COISA MAIS SÉRIA QUE EXISTE NO MUNDO
UMA LIÇÃO DE HUMILDADE
DECLARAÇÃO
Blank pagefoto da igreja
A GUERRA DE PAULO
GRUPO G 12 (GRUPO DE 12)
LEVOU CATIVO O CATIVEIRO
O IMPLACÁVEL RELÓGIO
ESPIRITOS EM PRISÃO
A PALAVRA DE DEUS
CONTATO

AFINAL, JESUS FOI PREGAR AOS ESPIRITOS EM PRISÃO DEPOIS QUE ESTES MORRERAM FISICAMENTE?



Infelismente, já ouvi isto de alguns pregadores do evangelho,e isto contradiz a Bíblia. Segundo dizem alguns deles ,que Jesus durante os dias que esteve sepultado, foi pregar aos espíritos em prisão, os quais noutro tempo foram desobedientes quando a longanimidade de Deus, aguardavam nos dias de Noé equanto se preparava a arca,na qual poucos, a saber oito pessoas foram salva através da água , a qual figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne,mas uma indagação de uma boa conciência para com Deus,por meio da ressurreição de Jesus Cristo;o qual depois de ir para o céu, esta a destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos e potestades,e poderes. 1:Pedro 3:18-22.

Bem, o que podemos entender segundo a Bíblia, é que os mortos não tem nenhuma recompensa, porque a sua memória jás no esquecimento. Eclesiastes. 9:5.

O que existe, é uma diferença que muitos se confundem, entre a morte física e a espiritual. Efesios. 2:1. Ele vos deu vida, estando vós mortos, nos vossos delitos e pecados. Colossences. 3:1.Portanto, se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas lá de cima, onde Cristo esta vivo assentado à direita de Deus.

Bem, quer dizer então que quando aceitamos a Cristo verdadeiramente de forma incondicional, passamos a viver não mais em Adão e sim em Cristo. Porque se antes estávamos mortos para Deus, agora vivemos em Cristo.

Então como foi que Jesus foi pregar aos espíritos em prisão? A resposta está em 1:Pedro.1:8. A quem não havendo visto, amais no qual, não o vendo agora, mais crendo,exultai com alegria indivisível e cheia de glória.

Note bem: Os que pereceram no dilúvio ouviram falar da salvação através de Noé durante cento e vinte anos, enquanto Noé preparava a arca. Eles não estavam vendo, mas precisavam crer; como nós também não o vimos mas cremos,e não o vemos agora mas cremos;como lemos no vreso 8 de 1:Pedro.

No verso nove, mostra-nos que devemos ter fé para a salvação da nossa alma. Alma, é a parte animal do ser humano,e espírito e a parte divina, que está no homem, ou o sopro de Deus que deu a vida ao corpo animal. O espírito é divino, e não terreno, é através do espírito que Deus se comunica com o homem,porque Deus é Espírito.

No verso 10 nos lemos: Foi a respeito desta salvação, que os profetas IDAGARAM E INQUIRIRAM, (Perguntaram e investigaram) os quais profetizaram acerca da graça, a vos outros destinadas. Verso 11 investigando atentamente qual a ocasião, os quais circunstâncias oportunas, indicada pelo ESPIRITO DE CRISTO, QUE NELES ESTAVA, ao dar de ANTEMÃO, testemunho de Cristo e as glorias que os seguiriam.

Bem, vamos analisar o verso 10. Foi a respeito desta salvação; Que salvação? A QUE ESTAVA PROPOSTA, AOS QUE CRESCEM, mesmo não vendo.

Indagaram e inquiriram: Perguntaram e investigaram, acerca desta salvação que a nós estava destinada. Que eles também teriam se crescem.

Como então que Cristo foi e pregou aos espíritos em prisão?

Vamos primeiro entender que tipo de prisão: Antes éramos escravos do pecado, vivíamos segundo os desejos da carne,vivíamos nas trevas, cativos de satanás, mas vindo Jesus nos livrou da prisão. Na prisão estávamos mortos para Deus. Efésios 2:1. Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos pecados e delitos. Efésios 5:14. Pelo que diz: DESPERTA TU QUE DORMES, LEVANTA-TE DE ENTRE OS MORTOS ,E CRISTO TE ILUMINARÁ.

Dormir é o sono espiritual, e morto é morto para Deus.

Muito bem, agora sabemos que morto é todo aquele que não crê em Cristo,e não nasceu de novo.

No verso 11de 1 Pedro é claro: O Espírito de Cristo que estava neles, ao dar de ANTEMÃO TESTEMUNHO SOBRE OS SOFRIMENTOS REFERENTE A CRISTO, e sobre as glórias que os seguiriam.

Noé pregou cento e vinte anos, foi o tempo para crer que tinham chance de salvação, e não creram.

Jesus diz: Tudo será como nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem.

Quem crê, será salvo, e quem não crê será codenado. Tudo está claro pela Palavra de Deus, a esperança do homem, é só enquanto tiver vida.

Rev Sergio Scarpiello

foto da igreja
img.jpg
minhas imagens