Blank pageHORARIO DE CULTO

A PALAVRA DE DEUS

Home
A PRIM. IGREJA DO NAZARENO FOI FUNDADA EM 1987
A IGREJA É A COISA MAIS SÉRIA QUE EXISTE NO MUNDO
UMA LIÇÃO DE HUMILDADE
DECLARAÇÃO
Blank pagefoto da igreja
A GUERRA DE PAULO
GRUPO G 12 (GRUPO DE 12)
LEVOU CATIVO O CATIVEIRO
O IMPLACÁVEL RELÓGIO
ESPIRITOS EM PRISÃO
A PALAVRA DE DEUS
CONTATO

A PALAVRA DE DEUS





A mesma palavra que salva, é a mesma que condena. Mateus 12:36-37



A bíblia sagrada foi escrita, não para servir de amuleto, (Amuleto, é um objeto que os supersticiosos trazem consigo, atribuindo-lhe o poder de desviar malefícios e desgraças).

Eu pessoalmente já presenciei pessoas que tem a bíblia aberta sobre um móvel em um porta bíblia, aberta no Salmo 91 ou 23.

Certa vez uma senhora tinha uma grande bíblia aberta sobre um móvel, a qual me chamou a atenção; eu a interroguei perguntando: a senhora lê a bíblia? Ela disse-me, não! Mas todo o dia eu viro uma pagina. Respondi eu: melhor se a senhora lesse antes de virar, para saber o que ela contem.

Já vi pessoas querendo expulsar demônios, colocando a bíblia sobre o endemoninhado, como se o livro tivesse poder para tanto. O poder não está na palavra escrita, e sim na palavra transferida para o coração. Jeremias 15:16. Achadas as tuas palavras, logo as comi;As tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ò Senhor Deus dos exércitos.

A palavra de Deus deve ser intrínsica, como relata o Senhor Deus, em Deuteronômio 11:18 ponde,pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-ias por sinal na vossa mão,para que esteja por frontal entre os vossos olhos.

Há pessoas que já leram a bíblia várias vezes e nada sabem, ou pouco sabem dela. Melhor que ler a bíblia muitas vezes, é estuda-la, é comer as palavras;quer dizer, guardar as palavras no coração,e pó-las em praticas, como disse o Senhor Jesus. Lucas 11: 28.

O perigo de não receber a palavra de Deus e ser julgado por ela. João: 12: 48. Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.

Rejeitar a Cristo é rejeitar a palavra, e rejeitar a palavra é rejeitar o Verbo, e o Verbo é Deus. O Verbo é Aquele que estava com Deus no principio de todas as coisas, e o Verbo era Deus. João 1 :1.

Jesus Cristo veio e se foi; o Espírito Santo veio para testificar de Jesus. Rejeitar o Espírito Santo é perder a última oportunidade de salvação, porque é o Espírito Santo quem convence o homem do pecado, e quem pecar contra o Espírito Santo não tem

1. perdão.Mateus 12:31-32. O Espírito Santo intercede por nós para nos convencer do pecado, mas depois d” Ele não tem mas ninguém para interceder por nós.

O homem deve ser nascido do Espírito, deve ser templo do Espírito;porque a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus, nos livra da lei do pecado e da morte. Romanos. 8:2.

Só o homem morto para os rudimentos do mundo, pode viver para Deus.Romanos. 10-11. Daí em diante nada mais resta para a salvação do homem da morte eterna. A palavra limpa e lava. Vocês estão limpos pela palavra que Eu vos tenho falado. João. 15:3-Efésios.5:26

O homem vive da palavra. Mateus 4:4. A palavra é o maná de Deus que da vida ao mundo. João 6: 33-35.





Que mais nós seres humanos, queremos que Deus nos faça? O homem esquece de Deus, mas Deus nunca esqueceu do homem. Ele fez o homem à sua imagem e semelhança; fez a terra para o homem e fez também o céu para o homem; e o que nós podemos fazer para Deus. Não perguntes mas o que Deus pode fazer por você,mas pergunte a si mesmo,o que eu posso fazer para Deus. Tudo está preparado para o homem, Ele preparou tudo para o homem, e o homem não se preparou para Deus.

Não temos muito a pedir, senão que agradecer pelo que Ele já fez por nós.O que vemos muito hoje,é muita gente pedindo, e pouca agradecendo, por tudo o que Ele tem feito. Salmo 103:2.

O povo Hebreu foi liberto da escravidão do Egito, e levado até o monte Sinai,quarenta dias depois, que Moisés subiu ao monte para buscar a lei, acharam que ele não voltaria mais, e se perverteram. Disse Deus a Moisés; vai desce ; porque o teu povo, que fizeste sair do Egito se corrompeu. Êxodo 32:7. Tiraram a honra de Deus que os tirou da escravidão do Egito,e deram a honra a um bezerro de ouro que fizeram, sacrificaram a ele, e disseram: São este, ó Israel os teus deuses,que te tiraram da terra do Egito.

A ira de Deus foi tão grande, que disse a Moisés: Deixa-me; para que se acenda contra eles o meu furor,e os consuma; e de ti farei uma grande nação. Moisés intercedeu pelo povo,para que fosse perdoado os seus pecados, pois não aceitou a derrota e disse ao SenhorDeus: Agora pois perdoa-lhe o pecado; ou se não, risca-me,peço-te do livro que escreveste. Êxodo 32:35.

A palavra de Deus dita pelo próprio Deus,quando Ele falava o monte fumegava e ninguém podia tocar no monte, para não ser morto.

O povo ouviu a voz de Deus através de uma nuvem escura. O povo só podia ouvir a palavra de Deus através do seu profeta. Portanto quando o mensageiro de Deus fala, todos devem dar muita atenção e fazer silêncio, porque o anjo de Deus está falando.

Jesus fala diretamente com seu anjo.As sete cartas ditadas por Jesus e escritas por João, Apocalipse 1:19-20.não deixou de falar o que os sete anjos das sete igrejas da Ásia estavam ensinando ao seu povo, o que era bom e o que era mau.

O que é preciso, é falar segundo os oráculos de Deus; não pode haver vaidade,ou falsas profecias, falar aquilo que Deus não mandou, iludir o povo com falsas revelações. Mateus 12:36-37.

Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem o homem, dela darão conta no dia do juízo; porque pelas tuas palavras serás justificado,e pelas tuas palavras serás condenado.



Rev. Rev Sergio Scarpiello

foto da igreja
img.jpg
minhas imagens