Make your own free website on Tripod.com

Blank pageHORARIO DE CULTO

UMA LIÇÃO DE HUMILDADE

Home
A PRIM. IGREJA DO NAZARENO FOI FUNDADA EM 1987
A IGREJA É A COISA MAIS SÉRIA QUE EXISTE NO MUNDO
UMA LIÇÃO DE HUMILDADE
DECLARAÇÃO
Blank pagefoto da igreja
A GUERRA DE PAULO
GRUPO G 12 (GRUPO DE 12)
LEVOU CATIVO O CATIVEIRO
O IMPLACÁVEL RELÓGIO
ESPIRITOS EM PRISÃO
A PALAVRA DE DEUS
CONTATO

UMA LIÇÃO DE HUMILDADE
JOÃO 13:1

A humildade é uma virtude que nasce com o crente na conversão.
Ser batizado é importante, é um processo para a salvação, mas não é tudo não é tudo, no novo nascimento, ou sepultamento do velho homem. Nem tudo fica sepultado o que de fato deveria acontecer, mas em não acontecendo,durante a caminhada pelo deserto da purificação, todo os costumes adquirido no mundo, deve ser queimado e o corpo purificado, durante o tempo da peregrinação, que é o batismo de fogo. Hebreus – 6: 7-8.

A terra que embebe a chuva que muitas vezes cai sobre ela,e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a benção da parte de Deus, mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada perto está a maldição.o seu fim e ser queimada.

1 Corintios- 3:13- a obra de cada um se manifestará,porque o dia a demonstrará, pelo fogo
será revelada e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

O povo Hebreu foi batizado no mar e entraram no deserto para serem purificados, antes de entrarem em Canaã. 1 Corintios – 10:2.

Jesus após o batismo foi levado para o deserto e passou por várias tentações, Ele estava cheio do Espírito Santo,e pelo mesmo Espírito, foi levado para o deserto; isto quer dizer que Deus nos prova. Jesus teve uma provação severa e severa de mais, para assumir o seu reinado.
Ele não reinara sozinho, a igreja é e será os seus súditos. Súditos, quer dizer: sujeitos.aqueles que estão sujeitos. Ele não vai reinar sem a sua igreja, Nós estamos agora no reino Dele, sendo provados por Ele,e para reinar com Ele. Isto é igreja, quer dizer povo separado para Ele; isto quer dizer que estamos sendo provados para um reinado eterno, onde não haverá rebelião, como houve no céu quando lúcifer recebeu grandes poderes, e houve rebelião e arrastou consigo uma terça parte das estrelas. (anjos) Apocalipse12: 4-9. Satanás foi lançado para a terra.

O mundo em que estamos vivendo,está sobre o domínio de satanás, este é o rude deserto onde, vivemos,e que entramos após a nossa atravessia pelo batismo, o mesmo que aconteceu com o povo hebreu depois de atravessar o mar, onde Deus os reteve por quarenta anos, para prova daquilo que estava dentro deles. Deuteronômio 8:2-3 (Esta referência deve ser lida)

Devemos notar que não foram muitos dos antigos que entraram em Canaã, e caíram mortos no deserto, pelas suas rebeldias contra Deus e Moises. Não aceitaram a humilhação que Deus os colocou durante o tempo da peregrinação no deserto.

Os murmuradores foram mordidos pelas serpentes e morreram, Números 21:6. até que a serpente de metal foi levantada no deserto, por ordem do Senhor que disse: todo aquele que for mordido, e olhar para ela,viverá.Número 21:8. Aí está a pessoa do homem Jesus, que foi levantado na cruz, para curar a mordida da serpente (Satanáz). João 3:14. Note, que só um homem igual a nós, poderia salvar os homens. Por isso Ele foi denominado, ou se denominou, O filho do homem. Sendo Ele Deus se humilhou, e nunca teve a usurpação de ser igual a Deus.

Nunca seremos completos, sempre temos que buscar a perfeição que está em Cristo o homem. Se nos humilharmos matamos o homem que somos, o eu que somos, e passamos a ser parte Dele, para dar continuidade ao seu ministério. Cristão quer dizer pequenos cristos,continuadores da sua obra. Para sermos cristão, é necessário um sacrifício continuo,dia após dia, até chegar a sua estatura completa.

Apresenteis a Deus os vossos corpos como sacrifício vivo,santo e agradável, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1.

Ele se humilhou até a morte, estando em forma de homem, sendo obediente levou a cruz que era nossa, e por nos Ele morreu. Filipenses 2:8.

Moisés foi purificado no deserto,quando expulso do Egito. O povo hebreu foi purificado no deserto após sair do Egito. João Batista foi preparado no deserto antes do seu ministério. Nós temos também o nosso deserto de purificação, provação pelo fogo. Se conseguirmos atravessa-lo, chegaremos na nova Jerusalém.

Que Deus nos de força, sabedoria e muita submissão para chegarmos lá.

Jesus nos deu uma lição de humildade, vamos segui-lo.

OBRIGADO SENHOR.


Rev . Sergio Scarpiello

Enter content here

Enter supporting content here

foto da igreja
img.jpg
minhas imagens