Blank pageHORARIO DE CULTO

A GUERRA DE PAULO

Home
A PRIM. IGREJA DO NAZARENO FOI FUNDADA EM 1987
A IGREJA É A COISA MAIS SÉRIA QUE EXISTE NO MUNDO
UMA LIÇÃO DE HUMILDADE
DECLARAÇÃO
Blank pagefoto da igreja
A GUERRA DE PAULO
GRUPO G 12 (GRUPO DE 12)
LEVOU CATIVO O CATIVEIRO
O IMPLACÁVEL RELÓGIO
ESPIRITOS EM PRISÃO
A PALAVRA DE DEUS
CONTATO


                                                                                                              


                                          O homem é guerreiro por instinto; a guerra do homem começa no


                                      ventre da mãe. Jacó guerreou com seu irmão Isaú para nascer primeiro, pelo direito da primogenitura, segurando o calcanhar do seu  irmão, e por isso foi lhe dado o nome de Jacó, que quer dizer suplantador, ou usurpador. Gênesis 25:26.      


    O homem após o pecado da desobediência, adquirio uma natureza carnal, coisa que não era antes do pecado, pois o homem não tinha pecado, mas no entanto era sujeito ao pecado. O homem era revestido de luz, ele falava com Deus, e via Deus, e Deus era seu amigo. Mas havia por traz dessa luz, uma fraqueza que ele deveria dominar através da submissão ao seu Criador. Porque isso? Porque o diabo já existia; então Deus colocou no meio do jardim a arvore da ciência do bem e do mal. Fazendo isso deu ao homem liberdade de escolha, para servi-lo com liberdade de escolha, através da submissão, e deixar de ser submisso quando fosse o seu desejo.     


    Aí, já havia uma guerra interior no homem, porque a arvore era agradável aos olhos.                                                            


    Como nasce o homem? Salmo 51: 5 Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Podemos chamar de origem Adâmica.                                                                                        


    Tudo aconteceu quando lemos em Gênesis: 3:11- Eles se viram nus, homem e mulher, a luz apagou, o homem não estava mais revestido de luz, e viu a sua nudez. E assim , não podia mais estar na presença de Deus, porque Deus é luz. E para que Deus nos veja, precisamos ser luz.                 


     Adão entregou o seu reino a satanás, a quem passou o domínio do seu reinado; e disse Jesus: O mundo jaz no maligno. E hoje, o mundo é o que vemos.                                                                           


     A mulher, que foi um clone do homem, feita da costela de Adão, ele a chama de: ossos dos meus ossos e carne da minha carne. Gênesis- 2:23. Os dois tornaram-se um. Quando a bíblia cita o ser homem, está generalizando homem e mulher. Jesus denominou-se como sendo o filho do homem, para que fosse conhecido como, verdadeiramente como homem, nascido em carne. Ele foi gerado pelo Espírito de Deus. Mateus: 1:20. A sombra do Altíssimo, cobriu Maria e ela ficou grávida de Jesus, e é chamado o Filho de Deus. Esta foi a ligação entre Deus e o homem; E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. João:1:14.


,     Ele é literalmente o único filho de  Deus, o seu Primogênito. E nós somos filhos de Deus? Sim somos filhos espirituais de Deus, gerados pela semente que é Jesus. 1 Corìntios-4:15- Atos   17: 28 -  1 João 3:9- Mateus- 13:38. Chegamos então a uma conclusão lógica que nascemos em condenação à morte. A morte exerce o domínio sobre todo homem, porque nascem da carne, e essa é a sentença de Deus irrevogável, que carne e sangue não pode herdar o reino de Deus. 1 Coríntios 15: 50.


      Todos somos filhos de um mesmo homem chamado Adão.Acredita-se que todos os cromossomos Y existentes sejam originários de um único homem chamado Adão, segundo a revista Veja de 17 de Maio de 2000. Em princípios, são idênticos em todos os homens, mas pequenas modificações podem ocorrer na seqüência de DNA dos Cromossomos Y. As mudanças não afetam os genes e não se refletem no corpo, Mas permitem acompanhar as várias linhagens familiares da espécie humana, como se fosse uma assinatura.


       O plano de Deus para salvar o homem que Ele prometeu a satanás, que do ventre da mulher  nasceria um varão, que iria pisar na sua cabeça, derrotando-o. Varão que nasceria com todas as fraquezas humanas, e dessa fraqueza iria tirar forças para vencer, e com isso iria desfazer a obra do diabo, porque não iria pecar.Porque assim está escrito: Que todos pecaram e estão distituídos  da glória de Deus. Romanos 3:23. Portanto não há salvação fora de Cristo.


       A justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo é para todos os que crêem,porque não há distinção. Romanos- 3:22.                                                                                      


       A obra que Jesus vaio fazer seria desfazer a obra do diabo, que todos nascidos de mulher pecaram,e ele sendo a semelhança do homem, literalmente homem, sentia todas as fraquezas dos homens, e em tudo era tentado.Note bem em tudo, tudo que sentimos, Ele sentia e não pecou, por isso Ele responde à destra de Deus pela nossa causa, porque sentiu fraquezas. Hebreus- 4:15.     


        A salvação requer um novo nascimento. O primeiro é da carne, vontade da carne,


( instinto animal) vontade do homem. O segundo nascimento é da vontade de Deus. João-1:13 .Receber Jesus e crer no seu nome, Deus da poder de ser feito seu filho. João-1:12. O novo nascimento requer a morte do primeiro homem que é a imagem de Adão, o carnal; no segundo nascimento adquirimos a imagem do espiritual que é Cristo. Colossenses- 3:10 – Romanos-8:14. A morte entrou no mundo por Adãoe a vida eterna por meio de Jesus Cristo. Romanos 5:12 e 15: 21                                    


        Vamos ver agora a guerra de Paulo: Romanos – 7:14-25. Paulo guerreava contra o homem que ele era. O nosso maior inimigo esta em nossa carne, a imagem de Adão, (versos 22-23) Paulo mostrava isso, lutando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.                       


         Bem!  Podemos  analisar isso da seguinte forma ilustrativa: Sabemos que o homem para ser gerado é nescessário 23 cromossomos do homem e 23 da mulher; do homem o fator Yque é o cromossomo que só tem no homem e não na mulher, e passa de pai para filho, é o cromossomo 21 o menor de todos, e tem a menor quantidade de genes 225, está relacionado com uma série de doenças congênitas importantes, como a epilepcia, e principalmente a síndrome de Down. As crianças que nascem com a síndrome de Down, ajuda a entender o mistério da biologia; elas nascem com um cromossomo 21 a mais do que os dos normais, uma dose extra de qualquer outro cromossomo causa a morte, por causa do desarranjo na delicada engenharia da célula. As crianças com síndrome de Down, sobrevivem com um cromossomo 21 amais, e com essa deformação mental e física. 


         Bem, vejamos onde queríamos chegar: O homem foi feito e revestido de luz, porque Deus é luz e se comunica com a luz, e Espírito porque se comunica com o espírito, que é o seu sopro. Satanás via que por baixo da luz havia uma fraqueza, que é a carne. Pela sua astúcia e sagacidade,através da mentira, da qual ele é o pai, conseguiu colocar no homem um cromossomo amais, que apagou a sua luz, que era a sua veste espiritual, da qual se comunicava com Deus, e podemos dizer que o homem nasce com a síndrome do pecado que é uma doença congênita, que provocou com essa doença, a morte. O pecado é nato, ele habita no homem. No verso 17 do capitulo 7 de Romanos e no verso 20 repete: ( que habita em mim). No verso 23 ele diz: Mas vejo nos meus membros outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Este eu chamo de cromossomo do pecado. Porque o cromossomo traz os fatores de heriditariedade; eu sinto isso, Paulo sentiu isso,e você senti isso, não é diferente, todos nós morremos em Adão, por Adão entrou a morte no mundo.


        Paulo na sua guerra, guerra essa que também temos separou duas leis, lei de Deus e lei do pecado. No verso25 diz: De maneira que eu de mim mesmo, com a minha mente sou escravo da lei de Deus, mas segundo a carne da lei do pecado.


       Lei de Deus, vida que está em Cristo Jesus.


       Lei da morte que está em Adão.


       Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo a escravidão, para que tendo eu pregado a outros, não venho eu mesmo a ser desqualificado. 1 Corintios- 9:27. 


       O primeiro Adão foi feito alma vivente, o último Adão porem


,espírito vivificante. 1 Corintios- 15:45.


       Salmos 51::5   Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.


       Jesus não valorizou em nada a carne, e sim o espírito; O espírito é o que vivifica , a carne para nada se aproveita. Aqui Jesus quis mostrar a carne contaminada pelo pecado, que está condenada.


       Apesar da sua fraqueza, Paulo tinha muitos poderes e grandes revelações, mas não deixou de revelar as suas fraquezas na carne, mencionando como um espinho, mensageiro de satanás para esbofetea-lo, afim de que não se exaltasse. E Deus nos usa com as nossas fraquezas. 2 Corintios -12: 7-10. 


       Os homossexuais querem dizer que a fraqueza de Paulo, era uma tendência para a homossexualidade; Mas eu digo que Paulo era macho mesmo, e sua fraqueza era o desejo de possuir uma companheira. 1Corintios-9:4.   Não temos o direito de comer e beber? E também o fazer-nos acompanhar de uma mulher irmã como fazem os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor e Cefas?


        Bem, vemos aqui que temos uma doença congênita e crônica.


        Falando de pessoas crentes, verdadeiramente crentes, a solução é Jesus, é o Espírito Santo que nos convence do pecado.


        Quando recebemos o Espírito Santo,Ele controla os nossos impulsos carnais, e o auto domínio é o fruto do Espírito, o conhecimento é o fruto do Espírito, a sabedoria é o fruto do Espírito. 2 Pedro- 1:5-6. Assim como muitas doenças crônicas ou congênita são controladas com remédios , para que as pessoas sobrevivam, assim também devemos controlar a doença congênita do pecado, pelo poder da palavra, do Espírito Santo que nos ensina, e do sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo , que nos purifica de todo pecado. 


        Jesus Cristo é o último Adão, e depois Dele não haverá outro.


        Paulo era um homem transparente, nada escondeu do que estava no seu interior, para mostrar que nós não vivemos mais, Cristo é quem vive em nós. A entrega é incondicional, a nossa vontade não existe mais, mas sim a vontade de Jesus. Jesus disse:Eu não vim fazer a minha; e sim a vontade Daquele que me enviou. João- 6:38.


 


                                                                              


Ver.Sergio Scarpiello

foto da igreja
img.jpg
minhas imagens